segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O quadro e sua pintura...


Numa exposição de pinturas em quadro, existem três tipos de pessoas em sua visitação.
O "Critico", o "Olheiro" e o "Curioso"(mero expectador).
O critico alí está para avaliar o quadro em sua qualidade e autenticidade. O olheiro está ali para tentar, no meio de tanto colorido analizar o que o pintor tentou mostrar ou escoder atráz de cada cor ... tentando decifrar o porque, ou pra quem o pintor retratou cada imagem. Já o curioso é um misto dos dois, porque acha que entende tudo, sabe tudo; tanto das pinturas, como de quem as criou!
Na nossa vida não é diferente... Existem os criticos, que mesmo sem nos conhecer se acham no direito de analisar e julgar nossas vidas. Os olheiros são as pessoas que por vezes estão ao nosso lado, que acham que nos conhecem pelo simples fato de nos ver sorrir, chorar. Pelas nossas roupagens. São os nossos analistas... Agora os curiosos são os melhores, porque como ja disse... acham que sabem tudo, nos julgam, nos criticam, nos bajulam,(rsrsrs)... ora pelo que vê  em nossas "Vidas coloridas", ora pelo que imaginam em suas mentes criativas.
Criticam, analisam sem ao menos tentar nos entender ou se colocar em nossos lugares, espalham coisas coisas sobre nossas vidas sem ao menos procurar saber se 1/3 é verdade.
Não somos perfeitos.
Todos nós temos teto de vidro,
Todos nós somos aprendizes da vida! 
Entaum deveriamos tentar no minímo, ser expectadores de nós mesmos...
Nem sempre o que parece ser, é o que é. Nem sempre o que é de fato é exposto. Nem sempre o que parece verdade é de fato. 
Como dizia o poeta "Não se julga um livro pela capa!" ... 
Temos que sair do dogma de que a primeira impressão é a que fica.
Eu sou um quadro bem colorido,... mas o que as vezes você vê,  o que você julga ou o que falam ... Não é nada de quem realmente sou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário